A Fascite Plantar.




A planta do pé conta com uma camada grossa que vai do calcanhar até ao início dos dedos, denominada fascite plantar e cuja função é proteger o pé amortecendo os impactos produzidos pela atividade de caminhar. Sobretudo quando realizamos esportes que requerem esforço nas extremidades inferiores, como, por exemplo, correr, de maneira excessiva, a fascite plantar pode sofrer uma inflamação ou esticamento dando lugar à fascite plantar. Em geral, trata-se com fármacos anti-inflamatórios que podemos complementar com alguns remédios e acelerar o processo de cura.

Recuperar-se de uma fascite plantar não é um processo rápido, leva seu tempo para curar completamente e, por isso, você deve ser paciente e constante na hora de aplicar os remédios caseiros e tomar os medicamentos anti-inflamatórios. Visitar um fisioterapeuta é sempre aconselhável para uma melhor cura.

Este artigo é meramente informativo, COMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa sua opinião! Eu vou gostar seja qual for.